segunda-feira, 13 de março de 2017

A FISIOLOGIA DO AMOR



PORQUE O AMOR VAI ALÉM




Quando você bate no peito e diz: “eu amo”, e seu amor é verdadeiro, talvez você não saiba, mas está verdadeiramente tocando o amor.
Você está entrando em harmonia com a sua mente e seu corpo, com seu desejo e sua felicidade por poder amar, pois ali, bem pertinho do coração, existe uma glândula que se chama timo.
Seu nome em grego, thýmus, significa: energia vital.

É impossível existir amor onde não há energia. É essa energia que é a fonte do amor, alimenta-o e faz a harmonia entre sua mente e seu corpo. Tudo através do funcionamento dessa glândula, que pode ser considerada a "maestra" dos seus sentimentos.

Ela é profundamente sensível à imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, palavras, pensamentos... todos os ingredientes do amor.
Portanto é simples concluir que o amor vai muito além do sentimento, ele é físico, e como você, pode ser efêmero e falível. Mas se viver é inevitável, viver com um amor verdadeiro é precioso.

Isso torna entregar-se ao amor, imprescindível. O amor lhe dá a chance de se desenvolver como pessoa, fazendo você mais inteiro, mais completo, mais seguro e aquela pequenina glândula no seu peito, cresce, incha, se orgulha de poder produzir divinas sensações.

É por causa dela que amar lhe purifica, aguça seus sentidos, enche você de esperança e o motiva a enfrentar seja qual for o obstáculo.

É preciso ser perspicaz para sentir o coração (timo)unir-se a razão para fazer a escolha do seu percurso, da sua trajetória no amor e fazer sua alma mais iluminada. Não se iluda, é trabalhoso e difícil, mas você se tornará muito mais que mais uma pessoa no mundo, será um temporal de possibilidades.

Ouse amar, não renuncie ao prazer da essência, conheça e experimente o amor que nasceu nas entranhas de seu peito e tem perfume de lua cheia. Chegue ao limiar das portas que se abrem, aceite cada momento como se fosse o único, com os olhos entrefechados de felicidade. Respire o infinito, pois você sabe onde mora o amor, é bem ali, pertinho do coração.

O medo nunca mais vai existir, seu amor não está no outro, está dentro de você e por isso estará pronto para amar todos os dias, recomeçar, com entrega de corpo e alma.



Então não se esqueça de cuidar com carinho do fundo do seu peito. E saiba, o amor sempre virá, melhor e mais feliz, iluminado de paixão. E que ele permaneça vivo e se mantenha em sua alma para sempre.   


Madu Dumont

Nenhum comentário:

Postar um comentário