quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O TUDO


APENAS PENSO


Sim, penso em um fato qualquer – uma chegada, uma partida, um momento, um carinho, um toque – coisas simples que acontecem no correr do dia – todos os dias e que fazem parte do todo que somos, do nosso todo que podia ter sido outro, mas é este.
Penso no amor que um dia compartilhamos e hoje procuramos desesperadamente sem saber se um dia será possível reencontrar.

Penso na loucura, aquela que sou eu e não sei quem sou, aquele que é você, acreditando que é de verdade. Porque a loucura é linda, pois ela é livre, ela voa, ela sonha, ela constrói castelos em que podemos nos esconder da loucura que não é loucura, é a insanidade da destruição.

Então penso nas montanhas que já estão no passado, no vento cantando como um corte no ar, penso quando vi pela primeira vez a nuvem entrando pela minha janela e eu sentindo em minha pele sua suavidade. Nessa hora penso na saudade do que não mais posso ter, ouvir ou ver. Na liberdade dos sonhos quando tentava descobrir qual a língua do vento que só o topo da montanha entende.

Penso na vida sem afeto, quando a gente acredita que é amor, apenas porque o outro sabe dizer, mas não viver. Penso na emoção do momento criação que pode ser amor ou vingança.

Então penso na delicia da água na garganta da sede e percebo que sei coisas demais, mas é o desconhecer que me habita.

Penso nas variações da luz, a do sol e a da lua. Muita sombra ou pouca sombra: tênue, difusa, pronta para os amantes.

Penso na verdade, deturpada ou incompreendida toda vez que é dita.

Penso no homem e no quase nada que finge viver, quando vive... 
E penso no tempo, que vagueia em lenta delicadeza e que o homem tenta alcançar, mas lhe foge entre os dedos e o faz equivocar.

Penso na nossa indolência diante da força dos sentimentos e de como não sabemos lidar com eles.

Penso no olhar, e no que dizem os olhos que não sabem ver.

Penso no filho que tive e naquele que não nasceu.

Penso que estou grávida de mim. Vou nascer mais uma vez, ou já nasci?

Apenas algumas coisas entre as coisas que penso.


Madu Dumont

Nenhum comentário:

Postar um comentário