domingo, 13 de novembro de 2016

ALGUMAS VEZES O AMOR SE VAI, AS PALAVRAS SE PERDEM E NUNCA MAIS SÃO DITAS. JÁ NÃO IMPORTA MAIS...



Queria Dizer

Queria te dizer que lindo podia ser,
que lindo já tinha sido.
Nos perdemos e nos encontramos,
e a emoção continuava a mesma.
Queria te dizer da ansiedade,
e do alívio de ouvir tua voz.
Queria te dizer que eu podia esperar,
quantas luas houvesse. Quantas chuvas chegassem,
Queria te dizer que seríamos um só novamente.
Entre tantos nós, seriamos um.
Queria te dizer que estar,
ou não estar ao teu lado,
era a medida do meu tempo.
Me enganei quando não te confiei meu destino.
Era para sempre, sem nunca ter sido.
Queria te dizer que as estrelas e os homens
voltam ciclicamente.
Que voltei amando o mesmo amor.
Que me perdi por incompreensão.
Queria te dizer que, quando a lua e o sol
se encontram no meio do dia, lá estaremos nós.
No céu nosso caminho era claro.
Que teu Deus torcia por nós.
Que todo este tempo, padeci de medos e de esperança.
Queria te dizer da ânsia imensa de deixar o que já tinha
e da dor de não ter mais o que deixei.
De quantos lugares e sonhos
se tornaram vãos e sem sentido.
Queria te dizer que o milagre  implacável da dor
e o assombro do gozo sempre perduraram.
Que o amor continuava em minha alma,
ora imerso na treva, ora imerso na aurora.
Que me entristeceu tua ausência todas as manhãs.
Queria te dizer do sonho que foi embalar teu sono
na vigília de meus braços.
de um vaso de tulipas vermelhas.
Da cumplicidade em enxugar tuas lágrimas.
Que o esquecimento é a única vingança e o único perdão.
Perdão.

Queria apenas te dizer. 

Madu Dumont

Um comentário: